Topo

Histórico

Dicas de Vestibular

Garra e determinação são fundamentais para a 2ª fase dos vestibulares

Dicas de Vestibular

27/11/2017 14h32

Estamos no pós 1a fase dos principais vestibulares do país. Ufa! Não foi fácil..mas alguém disse que seria? Agora, a preparação é para a 2a fase. Lembre-se de que o cansaço e o desgaste s para todos e não somente para você.

O mais importante agora é não perder o entusiasmo e manter o equilíbrio emocional. Como? Organizando tudo aquilo que estudou através de resumos, exercícios resolvidos, provas passadas e, por que não, conversando com pessoas que já passaram pelo momento que você está vivendo?

Os aprovados na Póli-USP, na Unifesp, na Med Pinheiros-USP, na Unicamp ou na Vunesp (entre tantos outros cursos) tiveram os mesmos medos, os mesmos desencantos, a mesma vontade de desistir, a mesma insegurança. Choraram também. Enfim, tiveram todos os desequilíbrios emocionais de uma pessoa normal, mas não faltou coragem, vontade e, acima de tudo, GARRA!

Agora é "sangue no olho", galera! Acredite em si mesmo! Eu, mais do que ninguém, posso dizer que não é impossível!

Estudei em escola pública toda a minha vida, foi muito difícil enfrentar um vestibular do ITA. Mas entrei no Anglo e acreditei. Chorei, tive minhas inseguranças, meus medos, mas nunca faltou vontade e garra.

Acredite, a sensação de ser aprovado na universidade dos seus sonhos é algo divino, é uma sensação ímpar, é algo singular. É algo indescritível. No sentido da física, é uma verdadeira perda da Normal, um estado de imponderabilidade.

É algo que levamos para o resto da vida e passamos para os nossos filhos e netos. Portanto, acredite em você e tenha muita garra na reta final.

Grande abraço a todos!

Sobre os Autores

O Dicas de Vestibular é produzido e atualizado pelos professores do Anglo Vestibulares e do Sistema Anglo de Ensino.

Sobre o Blog

Neste espaço, o estudante encontra temas da atualidade, conteúdos que mais caem nas provas e dicas para se sair bem nos processos seletivos e no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O conteúdo também é útil aos interessados em provas de concursos.

Dicas de Vestibular