Topo

Histórico

Dicas de Vestibular

Como se preparar com Língua Estrangeira às vésperas dos exames

Dicas de Vestibular

09/10/2015 15h47

*Por Maurício Pierucci

person-woman-music-pink

A prova de Língua Estrangeira tem solicitado e averiguado, sobretudo, a habilidade de entendimento de texto e seus mecanismos como forma de ampliar o acesso à informação. Quando se diz "texto", devemos entender que estes são os diversos gêneros textuais, como uma reportagem, uma crítica, uma letra de música, uma charge, um poema, etc.

Para um melhor preparo para os exames, o candidato, nesta "reta final", deve tentar ter o máximo possível de contato com a língua. Começar lendo textos sobre assuntos que julgue interessantes pode ser o primeiro passo; buscar ouvir música com a letra em mãos e observar charges e cartuns são também bom handicap para que aumente sua capacidade de interpretação. Ao ler reportagens, letras etc., o candidato começa a perceber que existem palavras que aparecem com muita frequência. Uma boa sugestão é fazer uma lista de vocabulário próprio, incluindo termos que se percebem corriqueiros e os que o candidato porventura não conhecer.

Um último passo, também muito importante, é buscar provas anteriores e refazê-las, tomando o cuidado de observar, quando errar, o que faltou ao candidato para melhor execução do exercício. Em Língua Estrangeira, o treino (com provas anteriores) pode ser extremamente relevante para seu sucesso.

mauricio_pierucci

Sobre os Autores

O Dicas de Vestibular é produzido e atualizado pelos professores do Anglo Vestibulares e do Sistema Anglo de Ensino.

Sobre o Blog

Neste espaço, o estudante encontra temas da atualidade, conteúdos que mais caem nas provas e dicas para se sair bem nos processos seletivos e no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O conteúdo também é útil aos interessados em provas de concursos.

Dicas de Vestibular