Topo

Histórico

Dicas de Vestibular

As aulas voltaram! E agora?

Dicas de Vestibular

31/07/2017 14h24

Olá, pessoal!

A discussão de agora é como devemos nos preparar para o vestibular. A grande verdade sobre este momento é: não existe receita milagrosa. O ato de estudar é muito particular, cada um tem o seu estilo. Porém, existem algumas atitudes que são fundamentais para se ter um bom rendimento nos estudos.

Independentemente do seu estilo de estudar, é fundamental ter organização, foco, determinação e – acima de tudo – vontade de estudar. O aluno que se prepara para um vestibular tem que estar ciente de que agora ele está em outra fase, outro patamar da vida e não conseguirá seus objetivos se ainda mantiver aquelas atitudes do Ensino Médio, de estudar um dia antes da prova, ou pior, estudar por obrigação.

O estudante que está se preparando para o vestibular deve aprender a ter prazer no ato de estudar. Enquanto a motivação for "estudar por obrigação", ou for "estudar sem vontade", dificilmente terá algum rendimento positivo nos seus estudos.


O ato de estudar deve ser prazeroso, e mais, o ato de estudar deve ser contínuo. Todos os dias deve-se estudar. Por isso, a organização de quais matérias e assuntos que deverão ser estudados ao longo dos dias é fundamental para que não se estude determinados assuntos com muita frequência, ou para que outros fiquem sem ser estudados.

Portanto, queridos alunos, desde já comece a mudar suas atitudes, e elas começam no ato de assistir à aula, ser assíduo, não conversar ou ficar olhando celulares. Lembre-se de que os seus estudos começam com uma boa aula bem assistida e, depois, terminam com o seu esforço em casa na realização das tarefas!

Um grande abraço a todos e, assim, bons estudos!

Sobre os Autores

O Dicas de Vestibular é produzido e atualizado pelos professores do Anglo Vestibulares e do Sistema Anglo de Ensino.

Sobre o Blog

Neste espaço, o estudante encontra temas da atualidade, conteúdos que mais caem nas provas e dicas para se sair bem nos processos seletivos e no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O conteúdo também é útil aos interessados em provas de concursos.

Dicas de Vestibular