Topo

Histórico

Dicas de Vestibular

Dicas para gabaritar a prova de inglês do Enem

Dicas de Vestibular

27/08/2018 13h01

Gabaritar a prova de inglês no Enem pode ser um enorme handicap para você alcançar o seu grande objetivo. Para tal, você deve compreender melhor o método avaliativo do exame, além de aumentar o ritmo de leitura. Um bom preparo, a partir da agora, poderá ser essencial.

A habilidade de entendimento de texto e seus mecanismos como forma de ampliar o acesso à informação tem sido a "medula espinhal" da prova a ser averiguada. Entenda como "texto" os diversos gêneros textuais, que podem ser uma reportagem, uma crítica, uma letra de música, um anúncio, um poema, etc., e os recursos utilizados para averiguação são os verbais e não verbais. Geralmente, as perguntas abordam o sentido geral do texto.

Buscar ampliar o ritmo de leitura é uma boa iniciativa para o candidato que quer se preparar bem para a prova. Você deve começar lendo assuntos de seu interesse num primeiro momento, observar letras de música, cartuns e interpretar poemas contemporâneos. Logo, você vai perceber que os vocábulos começam a se repetir, e isso pode ser essencial para seu upgrade e para se manter mais conectado com tudo o que está ao seu redor.

Refazer os exames anteriores lhe possibilitará saber como a prova se comporta, como são elaborados os distratores e quais os tipos de textos abordados. Você logo perceberá que essas orientações serão de suma importância.

É isso, caro candidato, cara candidata: a preparação deve vir através de aumento do repertório, com a subsequente melhora do vocabulário, e do conhecimento de como as provas anteriores abordaram os diversos temas.

Bom trabalho!

Sobre os Autores

O Dicas de Vestibular é produzido e atualizado pelos professores do Anglo Vestibulares e do Sistema Anglo de Ensino.

Sobre o Blog

Neste espaço, o estudante encontra temas da atualidade, conteúdos que mais caem nas provas e dicas para se sair bem nos processos seletivos e no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O conteúdo também é útil aos interessados em provas de concursos.

Dicas de Vestibular